Terra do Meio do Uriboca

Aproveitando uma folga na agenda e como estava passando em Marituba, aproveitei para fazer uma visita ao Restaurante Terra do Meio e abraçar o amigo André Nunes.

Na chegada, fui logo recebido com um largo sorriso e um grande abraço do dono da casa. Fomos para beira do Rio Uriboca, comemos tapioca, jogamos conversa fora. André Nunes fala com alegria do seu sistema de despoluição de água, que usa apenas o mururé como filtro natural; conta-me que em cada final de semana de movimento do Restaurante gera menos de oito quilos de lixo, lá não se aceita descartável e o lixo orgânico é usado como ração para os peixes.

Já estava anoitecendo, tenho que deixar aquele paraíso e a boa conversa para voltar a campanha eleitoral, André ainda me leva até seu escritório e me presenteia com uma edição do livro: “A Agenda do Velho Comunista”. Passando pelo balcão das bebidas, André para e me faz provar o licor de Açaí e o de Flor de Jamburana, ainda deu-me uma garrafa de presente. Belo fim de tarde. Ah, quando terminar de ler o livro, conto tudo para vocês.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB